O Projeto de Lei Nº 468/2019 que institui o Dia Distrital de Combate ao Feminicídio foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (18).
A data escolhida para a criação do dia de combate do feminicídio foi o dia 10 de março. É uma forma de homenagear a jovem Louise Ribeiro que foi assassinada pelo seu ex-namorado na Universidade de Brasília. O crime aconteceu em 2016 e chocou a população do Distrito Federal.
Nesta data, deverão ser realizados debates, campanhas, seminários, palestras e outras atividades para conscientizar a população sobre a importância do combate a esse crime e demais formas de violência contra a mulher.
Para o parlamentar, a presente propositura nada mais é do que uma tentativa de conscientizar, especialmente nossas crianças, sobre a igualdade entre os sexos, coibindo a discriminação e evitando a prática de futuros crimes contra à vida de mulheres.
“É importante ainda garantir o endurecimento da punição aos agressores e criar mecanismos de divulgação e conscientização da sociedade sobre o tema. O projeto quer garantir um dia de luta unindo poder público e sociedade no combate à violência”, afirma Agaciel Maia.
Komentar